Federação  Cearense  de  Basketball

 

                                                                                                                            Fortaleza,  22 de fevereiro de 2016

 

                                                                            Nota Oficial  NO  013/2016

 

IV TORNEIO “LUIZ COELHO DE CARVALHO”

Programação de jogo final

Dia 06 março     sábado                 Ginásio Poliesportivo  de Tabuleiro do Norte

1830h   jogo 3    Tabuleiro do Norte         x       Moradanovense                                  

 

SEGURANÇA AOS OFICIAIS  DESIGNADOS PARA AS ARBITRAGENS NO INTERIOR E  Á  EQUIPE VISITANTE

Alteração no Regulamento Geral para as competições da FCB

A Nota Oficial 302/2015, de 20 de dezembro, passado, atualizou o Regulamento Geral que deverá ser observado em todas as competições desta entidade, como se vê:

“q)  As sedes do interior deverão oferecer ginásios de acordo com as exigências das Regras Oficias e serão responsáveis pela segurança dos árbitros e equipes visitantes.

 

  r)  Em nenhuma hipótese, serão permitidas vendas de bebidas alcoólicas no interior dos ginásios aprovados e é vedado o uso de equipamentos sonoros (buzinas, instrumentos de percussão, etc) na arena dos jogos. Os árbitros estão autorizados a coibir tais manifestações sob pena de suspensão da partida até que se cumpra este regulamento. Havendo o reconhecimento da autoria do uso do equipamento sonoro por torcida reconhecida,  a equipe em descumprimento poderá ser penalizada de acordo com as Regras Oficiais.”

 

Ocorre que excessos e abusos estão sendo cometidos colocando em risco a integridade dos Oficiais e/ou das equipes visitantes, o que é intolerável sob qualquer ótica. Como está no Regulamento Geral (...admitindo-se que, a qualquer momento, esta entidade poderá adotar novos procedimentos...), a letra q) passa a ter a redação que se segue:

 

q)  As sedes do interior deverão oferecer ginásios de acordo com as exigências das Regras Oficias e    serão responsáveis pela segurança dos árbitros e das equipes visitantes. Para tanto, deverão providenciar policiamento (público ou privado) a fim de evitar excessos de terceiros e somente os listados na súmula e/ou reconhecidos previamente pelos Oficiais poderão ter acesso aos bancos dos substitutos. Além disso, não será permitida a entrada de terceiros na quadra até que a equipe visitante competidora e os Oficiais tenham se retirado. Em caso de descumprimento, a FCB aplicará multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e interditará o local designado por 90 (noventa) dias, sem prejuízo das possíveis penalizações determinadas pela Justiça Desportiva.”

 

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão