Federação  Cearense  de  Basketball

Fortaleza, 06 de junho de 2017

NOTA OFICIAL NO  105/2017

REPRESENTAÇÃO LEGAL DA FCB a partir desta data

Na forma do Estatuto e para os efeitos legais, face ao retorno do Presidente Adelson Leite Julião de viagem ao exterior (Nota Oficial 093, de 07 de maio), a FCB estará sendo representada oficialmente pelo Presidente Adelson Leite Julião, a partir desta data.

CBB FAZ BALANÇO DE 90 DIAS DE TRABALHO E PROJETA FUTURO

Em menos de 90 dias na presidência da CBB, o presidente Guy Peixoto Jr e a diretoria executiva tomaram uma série de medidas com o intuito de devolver a credibilidade e dar um choque de gestão na entidade. Mesmo enfrentando as dificuldades financeiras decorrentes da administração passada e ainda com o peso de uma suspensão internacional, que impede o basquete brasileiro de disputar competições internacionais e sem direito ao repasse de qualquer tipo de verba, a entidade já respira novos ares.

As principais ações desenvolvidas, desde o dia 10 de março:
- Contratação de uma empresa de auditoria interna.
- Reunião na FIBA, em Genebra, apontando diretrizes de trabalho para a CBB reverter a suspensão.
- Contratação de um consultor de mercado – Marcus Vinícius Freire, diretor executivo do COB

- Contratação de empresa para pesquisa de valoração das propriedades da CBB e apresentação de um plano executivo para atuais patrocinadores e futuros.
- Contratação de empresas para captação de parceiros/patrocinadores.
- Visita aos agentes esportivos – COB, Ministério do Esporte e patrocinadores atuais (Nike, Eletrobrás)
- Reunião com representante da NBB, da Liga Feminina e da NBA (com o compromisso de, acabada a atual temporada, revisão de contrato e conversa sobre planejamento).

- Visita de representante da FIBA ao Brasil para acompanhar as ações da CBB.
- NBB encaminha carta ao Ministério do Esporte abrindo mão de competições das categorias menores.
- Discussão com Liga Feminina sobre organização das futuras competições
- Um dos maiores patrocinadores esportivos do mercado nacional entrega carta de intenção de patrocínio em mãos ao representante da Fiba, aguardando que suspensão seja revogada para investir na seleção.
- Liberação da Certidão Negativa de Débito (CND)
- Assinatura de convênio para utilização do CT do Clube Concórdia, em Campinas
 

Os próximos passos são: - Entrega de documentos para FIBA (reunião do Comitê Executivo no dia 21 de junho e voltará a analisar questão da suspensão da CBB em que o Ministério do Esporte vai encaminhar carta de apoio a ser entregue à FIBA - Aproveitamento do material de legado da Olimpíada Rio-2016, em conversa com Ministério do Esporte.

E, a partir do fim da suspensão:  Retorno das verbas do COB, já pré-definidas pela Lei Agnelo Piva - Negociação com patrocinadores, a começar pelo patrocinador máster, seguida dos demais - Reapresentação dos projetos para comissão da Lei de Incentivo ao Esporte- Definição e contrato dos novos treinadores das várias seleções - Lançamento de um novo site, com novo visual e a transparência esperada - Plano de utilização do CT tanto na parte esportiva quanto na comercial e Andamento do projeto do futuro CT de Jundiaí,

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão