Federação  Cearense  de  Basketbal

 Fortaleza, 14 de agosto de 2017

NOTA OFICIAL NO  170/2017

BELA  EXEMPLO DE QUIXERAMOBIM

Em meio à terrível crise que envolve o basquetebol cearense, sem qualquer apoio de órgãos públicos (em todas as áreas) ou de empresas privadas, os abnegados jogadores de Quixeramobim deram um belo exemplo de altruísmo e amor ao basquetebol fazendo com que o III Circuito de classificação do XIII Campeonato do Interior se realizasse com a simplicidade de sempre mas pleno de efetiva eficiência. Para tanto, recuperaram a efetividade das tabelas, remarcaram as linhas da quadra e o fizeram varando madrugadas, com dispêndio até de dinheiro pessoais de seus parcos recursos. Esmeraram-se no atendimento permanente a todas as delegações, aos árbitros  e à própria FCB.

Sem medo de errar, a FCB sente-se orgulhosa de afirmar que o III Circuito do Interior, em Quixeramobim, foi um exemplo de eficiência no seu modo de realização, praticamente sem falhas, até quando se providenciou de imediato a reparação da rede elétrica que alimentava o ginásio esportivo. Louva-se, portanto, o trabalho hercúleo do pequeno grupo de Quixeramobim, que  ainda teima em fazer basquetebol no Estado do Ceará: é um grupo de heróis em meio às severas componentes sociológicas e fisiográficas do sertão cearense.

O exemplo contagiou as demais equipes das cidades do sertão cearense (Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Iguatu), e a equipe da Grande Fortaleza (Maracanaú), que se portaram com elevado nível disciplinar e alto espírito de compreensão das extremas dificuldades que encontramos para fazer acontecer basquetebol no Ceará.

 

LXV CAMPEONATO CEARENSE ADULTO MASCULINO – Série A1

Situações das 8 equipes na fase Quartas de final (faltando 6 jogos)

Juazeiro BC  I                                    4 J   3 V   1 D        7 pts     pró  238   contra  211     average 1,12796

Juazeiro BC  II                                   4 J   0 V   4 D        4 pts     pró  181   contra  274     average 0,66058

Asb Sobral                                         2 J   2 V   0 D        4 pts     AS Roma – Náutico

Stars                                                  2 J   2 V   0 D        4 pts     Náutico – EBN

Náutico                                              2 J   1 V   1 D        3 pts     Asb Sobral  -  Stars

EBN                                                  2 J   1 V   1 D        3 pts     Aracati – Stars

Aracati                                              2 J   1 V   1 D        3 pts      AS Roma - EBN

AS Roma/Faculdade Ateneu             2 J   0 V   2 D        2 pts      Aracati – Asb Sobral

Observação:

As 4 melhores equipes passam para a fase semifinal que apontará:

  1. Os dois finalistas (primeiro e  segundo) com vaga garantida na Série A1 Especial de 2018
  2. As duas equipes (terceiro e quarto) que irão disputar a última vaga para a Série A1 Especial de 2018 (uma única partida)        

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão