FEDERAÇÃO CEARENSE DE BASKETBALL

Fortaleza, 30 de janeiro de 2011

 

NOTA OFICIAL No 014 / 2012 

OCORRÊNCIAS  DISCIPLINARES GERAM SUSPENSÕES AUTOMÁTICAS

1) O Árbitro Lucas Alves Segundo Paulino encaminhou relatório sobre fato que contraria a disciplina, ocorrido em 22 de janeiro de 2012, no Ginásio da Faculdade Nordeste - FANOR, quando da realização do jogo entre as equipes  PMCE x Pentecoste, válido pelo LX Campeonato Cearense Adulto Masculino em que cita o jogador Daniel Xavier de Lima Uchoa (número 20 da equipe PMCE., Registros FCB 4521 e CBB  99 416), por insurgir-se acintosamente contra uma decisão da arbitragem, com gestos e palavras, ofendendo moralmente o árbitro Julio Carlos de Peixoto Castro, sendo desqualificado da partida.

Conforme o Art. 18 do regulamento do  LX Campeonato Cearense Adulto Masculino o citado jogador deverá cumprir suspensão automática no próximo jogo da equipe PMCE.

2)  O Árbitro Marcelo Forte encaminhou relatório sobre fato que contraria a disciplina, ocorrido em 28 de janeiro de 2012, no Ginásio da Faculdade Nordeste - FANOR, quando da realização do jogo entre as equipes ASB Sobral x EBDR, válido pelo LX Campeonato Cearense Adulto Masculino, em que cita o jogador Felipe Machado de Aguiar (número 33 da equipe ASB Sobral, Registros FCB 6035 e  CBB 101 791), por prática de jogo violento contra adversário, em lance de disputa de bola, sem caracterização de agressão física voluntária, sendo penalizado com  desqualificação da partida.

Conforme o Art. 18 do regulamento do  LX Campeonato Cearense Adulto Masculino o citado jogador deverá cumprir suspensão automática no próximo jogo da equipe ASB Sobral.

Os relatórios serão encaminhados ao TJD do basquetebol cearense , na forma da Resolução 29, de 10 de dezembro de 2009, que institui o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
 

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão