FEDERAÇÃO CEARENSE DE BASKETBALL

LUTO 

                                                                                                           Fortaleza, 25 de junho de 2019

NOTA OFICIAL 076/2019

Relatório sobre Ocorrência Disciplinar

O Árbitro Daniel Feitosa Duarte encaminhou relatório sobre procedimento de jogador ocorrido no dia 22 de junho, passado, por ocasião do jogo entre Crossover  x  Asb Sobral/Guarany válido pelo LXVII Campeonato Adulto Masculino – Serie A1 Especial realizado no Ginásio do Círculo Militar, citando:

  1.  Aos 7 (sete) minutos do terceiro período da partida, o jogador Guilherme Amaro (nº 08 da equipe Crossover registro FCB  ), após converter uma cesta, virou-se para a torcida do time Asb Sobral/Guarany, com sinais  provocativos de “fazer silêncio.”
     
  2. Em seguida, o citado jogador Guilherme Amaro ao retornar para a quadra de defesa, é surpreendido pelo jogador Agleilson Soares (nº 24 da equipe Asb Sobral/Guarany) que de forma acintosa o atinge com o cotovelo direito na região do nariz, impossibilitando-o de retornar ao jogo devido ao fato de estar com o nariz sangrando.
     
  3. Pelo ato hostil e inesperado, o jogador Agleilson Soares foi desqualificado da partida.
     

Face ao que consta no relatório, acompanhado de vídeo sobre o que ocorreu, e conforme está no REGULAMENTO GERAL  PARA AS COMPETIÇÕES DA  FCB  (Nota Oficial 195/2018 de 09 de outubro)

 

“u) Cumprirá suspensão automática por uma partida, sujeito ainda ao julgamento da infração a ser procedido pela Comissão Disciplinar do TJD:

  1. O Técnico, acompanhante de equipe ou o jogador que for desqualificado da partida por prática de jogo violento contra adversário, por tentativa ou agressão física a adversário.”

Cumpra-se para o próximo jogo a norma esportiva, portanto.

Adelson Leite Julião

Presidente

 




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão