FEDERAÇÃO CEARENSE  DE  BASKETBALL

Fortaleza, 12 de abril de 2014

NOTA OFICIAL 088/2014

SUPERCOPA NORDESTE

Resoluções do Congresso Técnico

  Conforme amplamente anunciado com muita antecedência, realizou-se nesta data o conclave com as presenças de representantes de 9 (nove) associações, abaixo listadas, e com o relato que se segue:

  - Presentes: Novo Basquete Ceará, Nautilus, Universidade Federal, ASRG, Tabuleiro do Norte, Brother´s, CC Team, Dias Macedo e Time A2.

-  Nenhuma das representações formalizou integralmente o pedido de inscrição conforme as regras divulgadas pela Nota Oficial 072, de 18 de maio de 2014, o que invalidaria em tese as participações do Ceará na competição.

-

- Foram amplamente debatidas as normas administrativas que regulam o evento com os esclarecimentos necessários a fim de que todos os interessados possam completar as inscrições (pagamento das taxas exigidas e regularização dos jogadores) sem o que não será possível a participação na liga.

 

- Fixou-se a data de 16 de abril de 2014 como prazo final para que todos os presentes possam regularizar as suas inscrições, o que será comunicado ao promotor do evento (via projeto incentivado pelo Ministério do Esporte) e à CBB (esta para fins de registros dos jogadores que ainda não possuem cadastro no sistema nacional).

 

- A data de limite de 16 de abril de 2014 estende-se também a possíveis equipes interessadas  que não estavam presentes e que manifestaram amistosamente interesse de participar.

 

- O sistema de disputa será discutido com as equipes que regularizarem as suas inscrições, via internet, a partir de 22 de abril de 2014, com as opções que serão enviadas para as discussões, tendo por base a informação do promotor da competição quanto ao número de jogos no Ceará que receberão incentivo pelo projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte.

 

- A FCB fará ligação urgente com a associação Liga Nordeste de Basquete – LNB, promotora da competição, para os esclarecimentos quanto à logística financeira de apoio e que limitarão a quantidade de jogos que poderão ser realizados no Ceará, condição necessária para a formatação da disputa.

 

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão