Federação  Cearense  de  Basketball

 Fortaleza, 13 de setembro de 2014

Nota oficial  NO 158/2014

Assembléia Geral  Extraordinária

Edital de Convocação

De acordo com o artigo 22 e letra d) do artigo  23 do Estatuto em vigor, convoca-se as associações filiadas para reunião de Assembléia Geral Extraordinária que será realizada na sede do Círculo Militar de Fortaleza, sito à Rua Canuto de Aguiar, 425, Meireles, em Fortaleza CE, no dia 30 de setembro de 2014, às 2000h, em primeira convocação, com o comparecimento da maioria absoluta dos membros com direito de voto, e com segunda e última convocação às 2100h, com qualquer número, a fim de deliberar sobre a seguinte

ORDEM DO DIA

 a)  Reformar o Estatuto da Federação Cearense de  Basketbal no que concerne à época de  prestação de conta anual face à renovação dos poderes já determinado judicialmente para o mês de setembro, a cada quatro anos.

 b)  Apreciar parecer do Conselho Fiscal sobre contas em pendência, parecer esse que recomenda as suas aprovações sem quaisquer restrições, quando, na forma do Art. 24 da Lei 9.615 (Lei “Pelé”), os senhores membros da AGE da FCB terão acesso irrestrito a todos os documentos, informações e comprovantes de despesas de contas de que trata o citado artigo.

c) Deliberar sobre valor da taxa de transferência de imigração para jogadores de alto rendimento, profissionais, nível Liga Nacional e/ou similar, com validade imediata.

d)  Apreciar proposta de desfiliação de oficio para as associações que, mesmo advertidas em fase de ampla defesa e contraditório, não renovaram seus poderes na época devida, passando a não ter legitimidade de representação legal, contrariando o Art. 49 do Estatuto FCB.

Fortaleza, 13 de setembro de 2014

Adelson Leite Julião

Presidente

FCB  DELIBERA SOBRE RECURSOS  PÚBLICOS  E  APOIO  A EVENTOS  DO  GOVERNO  ESTADUAL

Tendo em vista as recentes decisões do Governo do Estado do Ceará no que concerne a repasses públicos mediante as chamadas “Cartas de Chamada” e a Convênios aprovados  a terceiros em que o basquetebol amador do Ceará não é beneficiado e em face de pendências financeiras do citado ente público para com os Oficiais  da Federação Cearense de Basketball e sem previsão de pagamento a curto prazo, a Diretoria  da FCB estará reunida no próximo dia 20 de setembro, às 1730h, no Círculo Militar de Fortaleza, quando decidirá a respeito. De início, a FCB não mais apoiará qualquer iniciativa do Governo estadual no que for relativo ao basquetebol.

 

Adelson Leite Juião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão