Federação  Cearense  de  Basketball

 

                                                                                                                                Fortaleza, 14 de novembro de 2014

 

Nota Oficial  NO  206/2014

RIFA  PARA ANGARIAR  RECURSO PARA PAGAR CONSERTO  DE UMA TABELA

Sem qualquer constrangimento para assim proceder

A FCB, que administra o paupérrimo basquetebol do Estado do Ceará, não se sente envergonhada em suplicar a todos os que fazem o basquetebol amador cearense o acolhimento dessa incrível maneira de arrecadar dinheiro haja vista a realidade que permanece há dezenas de anos quando o poder público, de algum modo, não lhe favorece com qualquer tipo de ajuda, embora as promessas em campanhas eleitorais sejam evidentes.  

Infelizmente, o que se constata é a liberação de vultosas quantias para outras iniciativas através de repasses diretos e/ou através de terceiros, como no caso de “Chamadas Públicas” e/ou projetos incentivados.

Pois é, numa conjuntura de Brasil Olímpico, até bolsa atleta é destinada a jogador estrangeiro, profissional, enquanto padecemos de cronicidade de miséria absoluta

O sistema mecânico – hidráulico de uma das tabelas de basquetebol do Colégio Militar parou de funcionar devido a alta corrosão no cilindro do sistema, com vazamento de óleo e com elevada razão para ocasionar lesões até com risco de morte.

Diante disso, tivemos que efetuar o reparo do sistema em empresa especializada em hidráulica em que foram realizados os trabalhos que se seguem:

- cromagem de haste, confecção de tampa guia, confecção de êmbolo guia, brunir camisa, novo “kit” de vedação, substituição de todo o óleo necessário.

tendo sido gasto quase hum mil reais, que foi pago com o cartão pessoal do Presidente da FCB pois a entidade sobrevive com os diminutos repasses das taxas de jogos, que são pagas pelos jogadores amadores que fazem com que o basquetebol do Estado do Ceará não morra.

Suplicamos agora que nos auxiliem, mais uma vez.

Vamos colocar 2 (dois) livros na rifa: Volume I e Volume II da obra “O basquetebol cearense através dos tempos”, que conta a história do nosso esporte desde 1927 até 1982 e cada número custará R$ 1,00 (um real).

Caso alguém deseje cooperar com mais quantia, pode depositar na conta da FCB – Banco do Brasil – Agência 3515-7   cc  5674-X, anunciando o depósito pelo e-mail  adelsonjuliao@terra.com.br (para os agradecimentos a seguir).

Essa é a triste realidade do basquetebol do Estado do Ceará, infelizmente.

Adelson Leite Julião

Presidente




Adelson Leite Julião

Presidente

Versão para impressão