Comitê Olímpico Brasileiro nega verba prometida à CBB11/09/2018
A FCB desconhecia o fato, marginalizada que está do que se passa na CBB

CBB NÃO DISPORÁ DE RECURSOS PARA CAMPEONATO DE SELEÇÕES ESTADUAIS

Comitê Olímpico Brasileiro – COB não cumpre promessa segundo a CBB

Com o Ofício 314/2018, de 10 de setembro, a CBB informa que

  1. por ocasião da Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 26 de março de 2018, no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro, recebera a visita do Sr. Paulo Wanderley, Presidente do COB, o qual anunciara para todos os presentes que, no segundo semestre deste ano, destinaria R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) à CBB, especificamente para a realização de Campeonatos de Base, envolvendo as seleções estaduais, para uma faixa etária a ser determinada pelas federações.
  1. no mês de julho do corrente ano, fora chamada para uma reunião na sede do Comitê que teria como tema essa verba e que, durante a reunião (presentes o Diretor Executivo, o Diretor Técnico e a pessoa responsável pela modalidade Basquetebol no COB), foi informada que devido a uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União, a entidade estava impedida de fazer o repasse prometido, pois essa iniciativa não fazia parte do Plano de Ações Estratégicas para 2018 e que, dessa forma, o COB lamentava não ter como cumprir a promessa do Presidente.

Diante dos fatos descritos, a CBB informa que não será possível realizar o evento que seria o marco do retorno dos campeonatos de seleções de base ao calendário oficial da CBB, mas nesta semana estará apresentando ao Ministério do Esporte um projeto utilizando recursos da Lei de Incentivo ao Esporte para que possa realizar o Campeonato Sub-15 em 2019, enquanto seguirá buscando recursos para a realização dos campeonatos para as demais faixas etárias, bem como para o desenvolvimento de todas as ações previstas para o ano que vem.

Esta FCB informa ao público interno que desconhecia o que estava ocorrendo e desconhece as ações que estão previstas para 2019.

Voltar