Informações à FCB sobre participações em ligas independentes19/11/2018
FCB cita/intima equipes para prestarem informações a fim de salvaguardar responsablidades perante à CBB.

Participação em liga independente contrariando normas da cbb

Prazo para informação

A fim de salvaguardar a responsabilidade da FCB no tocante ao cumprimento de normas que regulam a governança do basquetebol brasileiro pela CBB, os responsáveis pelas equipes que estão disputando atualmente as competições FCB (Stars/Fortaleza E. Clube, Náutico, Ateneu, Sertões, All Stars e Assunção) deverão informar em 72 horas se há jogador (es) disputando competições paralelas de prováveis ligas independentes. Relembra-se a norma como está na NOTA OFICIAL NO  195/2018, de 09 Out:

“REGULAMENTO GERAL  PARA AS COMPETIÇÕES DA  FCB

  1. Todas as competições administradas pela FCB são exclusivas para as suas associações filiadas. Excepcionalmente associações  não filiadas poderão ser aceitas, mas passam a ser estatutariamente vinculadas à FCB até o término da competição.

b) A fim de cumprir o Regimento Geral da Confederação Brasileira de Basketball – CBB, todas as associações aceitas pela FCB, inclusive seus jogadores, não poderão participar de competições paralelas organizadas por outras entidades, particularmente por entidades não reconhecidas pela FCB, sendo essa violação passível de exclusão imediata da competição, a critério exclusivo da FCB. Para tanto, a FCB exigirá que o responsável credenciado da equipe/associação que pretende se vincular à FCB, na forma do seu Estatuto, deverá apresentar documento formal em que conste as assinaturas dos jogadores inscritos acatando essa norma, sem o que não serão aceitos nas competições (tratando-se de menor, os pais/responsáveis deverão assinar o compromisso).”

Voltar