Decreto estadual mantém a proibição para competições31/08/2020
Decreto estadual renova os impedimentos até 6 de setembro

PRORROGAÇÃO  DO ISOLAMENTO SOCIAL NO ESTADO DO CEARÁ

DECRETO N°33.730, de 29 de agosto de 2020, do Governo do Estado do Ceará.

 

Para conhecimento e obediência por esta FCB e por todos clubes filiados, extrai-se do mandamento da autoridade maior do Estado,  o que se segue:

  1. até o dia 6 de setembro de 2020, ficam prorrogadas, no Estado do Ceará, as medidas de isolamento social previstas no Decreto n.° 33.519, de 19 de março de 2020, e suas alterações, sem prejuízo da observância ao disposto no Decreto e está
  2. permitida a circulação de pessoas, para a prática esportiva individual, em espaços públicos e privados acessíveis ao público, desde que observadas pelos frequentadores todas as medidas de proteção previstas no Decreto, tais como uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo, vedando-se, em todo caso, qualquer tipo de aglomeração.

 

Com se vê, o basquetebol ainda não pode ser praticado de forma coletiva em ginásios, proibidas ainda as competições, mas já se vislumbra progressos na minimização do “lockdown”. Portanto, a FCB mantém todos os procedimentos anteriores quanto a planejamentos para a volta às competições quando, a partir daí, se estabelecerá os prazos necessários para o retorno, inclusive com um novo calendário para as competições.

 

Voltar