Federação  Cearense  de  Basketball

Fortaleza, 11 de maio de 2017

NOTA OFICIAL NO  098/2017

TRANSFERÊNCIA DE JOGADOR CONFORME O RITA DA FCB

 

KLG Basketball                 Cristiano Barbosa Froes             FCB3335              CBB 47 415   Origem: DMB

Crossover                           José Idelson Ferreira da Silva     FCB 8294             CBB 101842  Origem: S. Pompeu

 

 

NORMAS NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS

Derrota por WO – Exclusão de competições

As equipes aceitas nas competições da FCB, particularmente as não filiadas, não estão cumprindo fielmente o que foi acordado nos Congressos Técnicos, particularmente no que se refere a condição de jogo de atletas e quanto ao pagamento da taxa de inscrição na súmula (pagamento de ajuda de custo aos árbitros) já motivando danos aos Oficiais que não cumprem as diretrizes da FCB. Relembra-se os acordos que não estão sendo seguidos (Nota oficial NO  302/2015, de 20 Dez - REGULAMENTO GERAL  PARA AS COMPETIÇÕES DA  FCB):

  1. As equipes poderão efetuar substituições de jogadores somente na fase de classificação, mas um jogador substituído não poderá mais ser reincluído, qualquer que seja o motivo
  2. “Todos os jogadores deverão possuir registro ativo na FCB e na Confederação Brasileira de Basketball.”
  3. “A condição de jogo deverá ocorrer até 48 horas antes do jogo programado.”
  4. “As equipes deverão jogar nos locais, nas datas e nos horários determinados pela FCB e deverão estar prontas para jogar 20 minutos antes do horário programado a fim de que a arbitragem faça a prévia administração do jogo, como está nas Regras Oficiais.”
  5. “Cada equipe pagará também uma taxa extra de cinquenta reais antes do início de cada partida,  sem o que a equipe  não poderá competir (perdedora WO)”
  6. “A equipe que não comparecer ao jogo no local, data e hora programada, será declarada perdedora e pagará uma multa de R$ 300,00 (trezentos reais), podendo ainda ser excluída do campeonato a critério exclusivo da FCB, sujeito ainda ao julgamento da infração a ser procedido pela Comissão Disciplinar do TJD.  Essa multa deverá ser paga integralmente antes do próximo jogo da equipe infratora, caso não seja excluída do campeonato.”

 

Diante disso, a servidão a partir desta data será a que se segue:

  1. 20 (vinte) minutos antes do jogo programado, cada equipe deverá efetuar o pagamento da taxa requerida e confirmar a inscrição dos seus jogadores na súmula, sob pena de WO, mas em nenhuma hipótese será aceita inscrição de jogador que não conste da listagem oficial da FCB  pois a “condição de jogo deverá ocorrer até 48 horas antes do jogo programado.”
  2. Com exceção da taxa de jogo, todas as demais taxas deverão ser depositadas na conta da FCB:

Banco do Brasil  Ag. 3515-7  cc 5674-X  CNPJ 07.878.515/0001-38

              E informadas até por foto, via recurso de mídia, para a devida contabilização.

 

 

Adelson Leite Julião

Presidente

 

 




Adelson Leite Julião

Presidente


Imprimir esta página